segunda-feira, 24 de março de 2014


"A Verdade sempre aparece!"


Policiais (de branco) foram detidos por morte da auxiliar de serviços gerais, Claudia Silva Ferreira - Wilton Junior/Estadão
Esses dias escrevi nesse Blog, em minha coluna, que não é fácil ser Policial. E hoje li em o jornal “O Dia” que uma testemunha que prestou depoimento quinta-feira na 29ª DP (Madureira) contou que VIU UM ADOLESCENTE ABRIR A FECHADURA DA MALA DA VIATURA QUE “SOCORREU” A AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS CLÁUDIA DA SILVA FERREIRA, de 38 anos. Vítima de um tiro que atravessou seu coração durante suposto confronto entre PMs e traficantes, no Morro da Congonha, em Madureira, a mulher caiu da caçamba do carro e foi arrastada por 350 metros.

A testemunha afirma que viu a viatura passar com a mala da viatura fechada e que um grupo de menores seguiu o carro a pé, de bicicleta e de moto. Um rapaz negro, que, segundo o motoqueiro, seria menor, teria mexido na fechadura quando a viatura parou para pegar a rua principal de saída da favela.
 
Três Policiais foram presos por três dias e foram julgados e tratados como bandidos. Naquele momento imaginei o tamanho do sofrimento das famílias daqueles GUERREIROS, ao ver toda sociedade tratando-os como marginais.

Arriscaram suas vidas entrando numa favela e trocando tiros com bandidos usando fuzis. Socorreram uma pessoa vítima de anos de omissão do Estado e da própria sociedade. E, no final, querem colocar culpa na polícia. Favela é consequência do desprezo da sociedade e faltas de assistência política, essa guerra não é culpa da PM.

Deixo aqui algumas questões: E agora, quem vai pedir desculpas em público as esses policiais? Será que a comissão de Direitos Humanos vai dá alguma assistência as PMs? Como reparar o dano causado nas vidas desses Pms?


Colunista Policial SD Matheus Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário