quarta-feira, 23 de abril de 2014

''AÇÕES DOS BANDIDOS, O BLOG DÁ DICAS DE SEGURANÇA''
O feriado de 21 abril de 2014, em Santa Cruz do Capibaribe, foi relativamente calmo. A cidade com pouco movimento em suas ruas e parte do comércio estava fechado. Percebia que boa parte da população estava viajando ou até mesmo descansando em suas residências.Entretanto, uma parte das pessoas não descansam, para eles não existem dias de folga e nem feriados, são os marginais (aqueles que vivem as “margens” das regras sociais). 
 
Esses elementos conseguem aterrorizar vidas de pessoas de bem, que passam seus dias trabalhando em busca de melhor qualidade de vida paras sua famílias. Logo na manhã do feriado de Tiradentes, a Polícia Militar fazia rondas no bairro Rio Verde quando percebe duas pessoas em uma moto Bros. Os mesmo, ao perceber a presença da guarnição composta pelos Sd Barbosa e Sd Romero, demonstraram nervosismo e tentaram fulgir. Na abordagem, foi identificado que se tratava de menores de idade, sem nenhum tipo de documentação. De imediato foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde foi ajustado o T.C.O e aplicado multas de trânsito.
 
 Diante de toda crescente violência, o blog deixa algumas dicas de segurança: Previna-se contra a ação dos marginais não ostentando objetos de valor como relógios, pulseiras, colares e outras joias de valor. Evite passar em ruas ou praças mal iluminadas. Se sentir que está sendo seguido, entre em algum estabelecimento comercial ou atravesse a rua. Não saia com grandes quantias de dinheiro ou cartões de crédito se não houver necessidade. Não abra a carteira ou a bolsa na frente de estranhos.
 
 Ao sair sozinho, procure sempre ficar no centro da calçada e na direção contrária ao trânsito. Fica mais fácil perceber a aproximação de um veículo suspeito. Não deixe de comunicar a presença de elementos suspeitos nas proximidades de sua casa. Nos ônibus interurbanos, desconfie de passageiros que sobem fora dos pontos de parada e sem bagagem. 

Colunista :SD Matheus Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário