terça-feira, 8 de abril de 2014

''Chuvas provocam novos transtornos na PE 160 no Perímetro Urbano na Cidade de Jataúba''
Bastou poucas horas de chuvas durante a tarde desta segunda-feira, dia 07/o4, para ocorrer novos alagamentos na PE 160 na capital da Cueca e Calcinha. Os dois sentidos foram tomados pelas águas da chuva. Segundo Ednaldo de Zifa, morador da região, é constante o alagamentos neste trecho da PE 160, toda vez que chove. “Já virou rotina, aqui fica tudo tomado de água, parecendo uma verdadeira lagoa. Agora está pouco, mas vocês precisavam ver ontem na hora da chuva como estava isso aqui”, destacou o morador, segundo ele já procurou as autoridades competentes só quem pode da um jeito nesse trecho, mesmo a PE estando em perímetro urbano é o DER/PE - Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco, a Prefeitura fica extremamente proibida de fazer algo, e já faz algum tempo que os responsáveis pelo DER, falaram que vinham conserta.

Além disso, está causando muito transtorno aos moradores com essa quantidade de água por causas das crianças que querem tomar banho e podem pegar doença numa água suja e contaminada, e também pode juntar o foco das muriçocas,com muitos pneus a céu aberto.
 
No trecho da localidade, os condutores estão sendo obrigados a invadir a contramão para transitar na PE. No momento que o PORTAL DO AGRESTE esteve no local do trecho obstruído pela água da chuva era o sentido Jataúba ao Congo na Paraíba. 


Os engenheiros que projetaram e construíram essa rodovia, ao que parece, nada conhecem de engenharia. O problema é mais sério do que imagina. Tão logo acabaram as obras da pista,e começaram as chuvas teve o alagamento, e até hoje não teve solução.

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário