sexta-feira, 18 de abril de 2014

''PM DA BAHIA É CONVOCADA A GREVE DEPOIS QUE POLÍCIA FEDERAL PRENDEU LÍDER DOS GREVISTA''
 
O capitão da PM baiana Tadeu em entrevista a uma rádio de Salvador anunciou o retorno da greve dos policiais militares após a prisão do líder dos grevista, Marcos Prisco (foto), que é vereador e diretor-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra).
 A prisão preventiva foi determinada pela Justiça Federal na terça-feira (15), informou o MPF, que fez o pedido na segunda. Segundo a decisão da 17ª Vara Federal, a prisão é baseada nos artigos 311 a 313 do Código de Processo Penal, visando a "garantia da ordem pública", e deverá ser cumprida por 90 dias "em estabelecimento de segurança máxima". O MPF afirma que ele somente pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal. O pedido faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve de 2012, que foram denunciados no ano passado. 
 
A Polícia Federal informou em nota que a prisão ocorreu em Costa do Sauípe, com apoio da Polícia Rodoviária Federal e da Aeronáutica. Segundo a PF, ele será transferido para o Presídio Federal de Brasília (Complexo da Papuda) nesta tarde. Para Fábio Brito, vice-presidente da Aspra, a “prisão é arbitrária". "Ele é vereador eleito, tinha que ser domiciliar ou na Câmara de Vereadores, e não em presídio de segurança máxima. As portas do inferno vai se abrir de novo! Baianos já estão em pânico... As informações sobre a convocação procede, agora se os PMs vão aderir ou não é outro fato. 
 
Alison Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário