quarta-feira, 23 de abril de 2014

''PM de Caldas Novas e Morrinhos desarticulam quadrilha de ladrões que atuavam nas duas cidades''

JOSÉ JANUÁRIO DA SILVA NETO E RODRIGO WALERSON DE OLIVEIRA
ASSALTANTES
Policiais Militares de Caldas Novas e Morrinhos desarticularam nesta última segunda-feira (21) um bando que praticava roubos em comércios de Caldas Novas e também na cidade de Morrinhos.Tudo começou quando os ladrões roubaram uma farmácia à mão armada no centro de Morrinhos (58 km de Caldas Novas). Após roubarem os ladrões fugiram, mas foram seguidos por uma testemunha que conseguiu anotar a placa do VW Cross Fox de cor preta que os bandidos estavam. As características e placa foram imediatamente repassadas para a polícia de Morrinhos. Os ladrões seguiram em direção a Caldas Novas.

ARMAS ENCONTRADAS PELA PM EM PODER DOS ASSALTANTES
Chegando a Caldas Novas, os mesmos bandidos, no mesmo veículo, não satisfeitos, ainda roubaram um posto de combustíveis que fica localizado no setor Aeroporto, um dos primeiros bairros para quem chega das cidades de Pires do Rio ou Ipameri. Enquanto isso policiais militares do Grupo de Patrulhamento Tático de Morrinhos (GPT) seguiam para Caldas Novas com os dados levantados pela placa do veículo usado pelos assaltantes. Os PMs de Morrinhos junto com policiais militares do Serviço de Inteligência da PM de Caldas Novas elaboraram uma operação em conjunto para prender os marginais. A primeira ação dos PMs foi chegar até a casa do proprietário do veículo que disse aos policiais que havia emprestado seu carro, o Cross Fox para um indivíduo conhecido por José Erinaldo Araújo Mendes, conhecido como “Dede”. Os policiais chegaram até a casa de José Erinaldo que ao ser abordado confessou ter emprestado o carro para José Januário da Silva Neto.
 
Os PMs finalmente chegaram até a casa de um dos ladrões, José Januário, e em seu apartamento localizado no setor Nova Vila os policiais encontraram um revolver calibre 38 totalmente municiado e a quantia de 300 reais. Januário confessou para os policiais que ele havia participado dos roubos e apontou outro comparsa. Os policiais então foram até a casa do segundo autor identificado como sendo Rodrigo Walerson de Oliveira, conhecido no mundo do crime como “Supapo”. Com ele os PMs encontraram duas armas de fogo, uma calibre 38 e outra calibre 32, ambas completamente municiada. Em outro cômodo da casa os policiais encontraram uma espingarda calibre 38 e um simulacro que imita uma pistola. Rodrigo também confessou autoria nos crimes. Os autores apontaram mais dois integrantes e uma menor que também participaram dos crimes, mas nenhum deles foi encontrados, mas segundo a polícia já estão identificados e qualificados e seus mandados de prisão serão expedidos. Os autores foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores.
Grupo Especial de Repressão ao Narcotráfico da Policia Civil de Itumbiara prende traficante em Caldas Novas:

VALTER COSTA, "O ABELHÃO" - TRAFICANTE
Policiais Civis do Genarc de Itumbiara prendera na tarde desta terça-feira (22) Valter Costa, 32 anos, mais conhecido no meio policial como “abelhão”. O traficante foi preso com mais de meio quilo de maconha que estavam em seu poder para comercialização.

DROGA APREENDIDA EM PODER DO TRAFICANTE
O local da prisão aconteceu no setor Lagoa Quente em um local onde o traficante vendia a droga e aglomeravam-se muitos usuários que amedrontavam a população daquele setor. Na hora da prisão, os moradores saíram nas portas e bateram palmas para os policiais. Abelhão foi preso e autuado na delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas por tráfico de drogas. A operação foi comandada pelo delegado Rilmo Braga, chefe do Genarc.

Alisom Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário