sexta-feira, 4 de abril de 2014

''Qual o novo caminho de Dimas Dantas?
Dimas entrega o cargo de Secretário de Educação''
O vice-prefeito e agora ex Secretário de Educação Dimas Dantas, convidou a imprensa local para um pronunciamento sobre sua renúncia ao cargo. Em sua fala, Dimas destacou o seu desejo de trabalhar pela educação, mas diante do seu comprometimento com a sociedade, não quis ser um empecilho na administração, porém, afirmou que não vai deixar o grupo e que irá continuar seu trabalho em prol de Santa Cruz do Capibaribe.

A carta enviada ao prefeito Santa Cruz do Capibaribe, em 03 de abril de 2014.


OFÍCIO Nº 119/2014

Senhor Prefeito.

Desde que assumi a Secretaria Municipal de Educação deste Município busquei atender e aplicar os princípios administrativos constitucionais, dever de todo cidadão. Por tais princípios norteie toda a minha vida pública, buscando, sempre, o bem estar social.
Tive a felicidade de ser acompanhado na pasta da educação por uma equipe de servidores comprometidos com a função, engajados no planejamento e desenvolvimento de projetos, pelo que, creio, obtivemos resultados já no presente e mais ainda surgirão no futuro com as sementes que foram plantadas. Mais uma vez agradeço e dedico os marcantes resultados aqueles colaboradores que coordenaram a educação municipal enquanto estive na pasta.
As mudanças que estávamos implementando e a implementar, sem dúvida, mesmo sem gerir os recursos da educação, feriam interesses de seleto grupo integrante do governo municipal, contrários a gestão educacional séria, como determina o regramento.
A pasta vinha sendo metodicamente esvaziada. Nessas circunstâncias ficou evidenciado que minha permanência como titular da educação poderia gerar consequências negativas para o desenvolvimento do trabalho.
Estou certo e com a consciência tranquila naquilo que eram minhas obrigações públicas, tendo, assim, humildemente contribuído com a administração.
Vejo que tive um projeto interrompido e, com muita tristeza, deixo a Secretaria de Educação, mas continuo no grupo daquelas pessoas que me elegeram.
Diante disso, também por cautela, no que diz respeito a previsão da Lei Complementar nº 64/90, art. 1º, inc. III, V e VI, apresento carta de exoneração e desincompatibilização do cargo de Secretário de Educação do Município de Santa Cruz do Capibaribe, desejando sorte e colocando-me a disposição para cooperar no que for do interesse do povo, que sempre nortearam a minha vida pública.

Dimas Pereira Dantas
Secretário de Educação – Port. GAB 412/13

Exmo. Senhor
EDSON DE SOUZA VIEIRA
PREFEITO CONSTITUCIONAL
NESTA__________________________________________________
 
Logo após a coletiva, Dimas se reuniu com gestores das escolas do município e a equipe técnica da Secretaria de Educação e agradeceu a todos pelo empenho, desejando boa sorte e torcendo para que a administração continue fazendo o melhor pela educação e pela coletividade.

Ao final, anunciou a saída de Sílvia e Roberto que trabalhavam diretamente com ele em seu gabinete. Sílvia se despediu emocionada dos colegas e agradeceu a todos pelos momentos de aprendizagem.

Clécia Lira agradeceu a Dimas pela confiança em sua pessoa e lhe entregou um presente em nome dos demais colegas da Secretaria de Educação.
Ernesto fala sobre a saida de Dimas Dantas
            Foto: “Depois das declarações de Dimas Dantas na manhã de hoje vi pela cidade a reação de grandes correligionários do prefeito que estão levando em consideração o que Dimas falou hoje. Vejo que o grupo de situação em Santa Cruz está dividido e o rompimento pode aumentar e muito”. – Ernesto Maia.

“Depois das declarações de Dimas Dantas na manhã de hoje vi pela cidade a reação de grandes correligionários do prefeito que estão levando em consideração o que Dimas falou hoje. Vejo que o grupo de situação em Santa Cruz está dividido e o rompimento pode aumentar e muito”. – Ernesto Maia 

Mural do Lenno

Nenhum comentário:

Postar um comentário