quinta-feira, 3 de abril de 2014


   ''Uma Cidade de Mãe Joana.''

'Essas imagens é uma pura realidade na Cidade de Jataúba'


 Oque é isso? Não se espante.Isso é uma rua interditada (não confundam com um curral de animais).coitados dos Bois de Siqueira que durante muitos anos trafegavam por aqui, e hoje por onde será que eles estáo passando agora? (rsrsrsrs)


  Desde o mês de janeiro que essa interdição acontece. Qual o objetivo? Quem fez? Quem autorizou? Se bem que esse tipo de “construção” é comum em nossa cidade.


 Já observou quantos “arranjos” são feitos nas calçadas de nossa Cidade, colocando em risco aos transeuntes, principalmente os idosos que são obrigadas a andarem pelo meio da rua por conta exatamente desse tipo de construção? São rampas, puxadinhas e o que mais você imaginar.


 Ora, se até uma casa foi construída deixando somente 40 cm para as pessoas passarem pela calçada, então essa cerca aí, é nada. E mais, as calçadas hoje estão servindo de pistas para ciclistas e até, algumas vezes, de motoqueiros afoitos.


 Denunciar a quem? Até quando as autoridades “fecharão” os olhos? Será que para construir algo não carece da permissão da Secretaria de Obras que fará análise técnica da construção e expedirá o alvará de autorização? 

  

Então, se constrói, há de convir que estar sendo permitida pela Secretaria de Obras (Prefeitura) que, acredito, dispõe de um fiscal para “ver” essas coisas, cabendo, assim, toda (in) responsabilidade daquele Órgão. Será que as autoridades só abrirão os olhos quando alguém da família (deles) for atingida? Ou Jataúba virou uma casa de “Mãe Joana”? Com todo respeito a mãe Joana, pois na casa dela, quem manda, é ela.

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário