terça-feira, 13 de maio de 2014

"POLICIAIS MILITARES DE PERNAMBUCO DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES"

Os policiais militares de Pernambuco anunciaram paralisação por tempo indeterminado após assembleia realizada na frente do Palácio das Princesas, área central do Recife, na noite desta terça-feira (13). De acordo com um dos líderes do movimento, o soldado Joel Maurício, a categoria já estava em estado de greve há 15 dias, mas como não recebeu nenhuma definição do Governo em relação à pauta de reivindicação, decidiu parar as atividades. Ainda segundo o líder, cerca de 90% dos policiais militares aderiram ao movimento.
Antes de decidirem parar atividades, profissionais realizaram passeata pelas principais vias do centro de Recife
Nesta quarta-feira (14), às 10h, no mesmo local, os militares farão uma nova assembleia. Na ocasião, será definido se, durante a paralisação, eles ficarão aquartelados ou acampados em frente à sede do Governo estadual como forma de pressionar uma análise mais criteriosa das reivindicações. Por ora, no entanto, já foi decidido que as rondas policiais, o policiamento a pé e de moto, bem como serviços do Batalhão de Choque e dos grupamentos da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) serão interrompidos. Não devem ser afetados os atendimentos do Hospital da Polícia Militar e as ocorrências de flagrante.


Mesmo com forte chuva, número de manifestantes cresceu durante a caminhada
Entre os principais pontos presentes na pauta de reivindicações, além da aprovação de subsídio salarial com início previsto para janeiro de 2015, constam a implantação de um plano de cargos e carreira com base em tempo de serviço (com o militar sendo promovido automaticamente por tempo de serviço) e a reestruturação do Centro Médico-Hospitalar (CMH) dos bombeiros e policiais militares.

Boatos

Após a decisão da greve dos policiais e bombeiros, boatos sobre possíveis arrastões já proliferam nas redes sociais. Pelo Twitter, Facebook e mensagens no WhatsApp, informações dão conta de movimentações de bandidos principalmente na avenida Conde da Boa Vista, no bairro do Pina e em Boa Viagem. Entretanto, nenhuma delas é confirmada. De acordo com fontes do Governo, não foram registradas ações criminosas em grupo na noite desta terça-feira.
Retirado do sargentoricardo.blogspot.com.br/

Colunista: SD Matheus Romero


Nenhum comentário:

Postar um comentário