''A Voz do Povo''
O povo da cidade tem visto a situação caótica da nossa Câmara de vereadores. O fato é algo notável ao olho do povo e não estamos criando ou descobrindo nada de novo. Porém, pela primeira vez, vou fazer uma avaliação diferente do que estamos acostumados a ver. Por esse motivo resolvi trazer a verdadeira situação da Câmara Municipal de Vereadores de Jataúba em forma de postagem para que todos possam tirar suas próprias conclusões.
Esse é meu pensamento e também o que o povo falam: Está faltando um pouco de bom senso aos nossos Vereadores, não da para defender o indefensável isso que o nobre Vereador fez é uma VERGONHA, qual é a desculpa que vai usar, e os Vereadores vão fingir que nada está acontecendo, será que uma pessoa que BURLA o sistema deve ser chamada de nobre? Como pode ser um representante de uma casa tão importante no município e fazer o que faz com um patrimônio do povo? É por essa e por outras que Jataúba esta deste jeito, pessoas que são pagas para representar o povo foram eleitas com o voto popular se escondem e não trabalham no que deveriam trabalhar infelizmente só quem perde é o povo.
Será se Existe algum vereador Preocupado com o desenvolvimento de nosso Município Realmente, porque não vão fiscalizar todas as obras que são executadas no município,que isso é uma obrigação deles, não importa se a verba seja ela federal estadual ou municipal, Vereadores que usam a tribuna em benefício próprio, ou defendendo o seu líder politico sem quere ver ou saber se é correto ou não sua atitude de quem ele está defendendo, como defensor de um povo sofrido, deveria brigar, mas brigarem para o povo sem partido ou instituição politica seja ela beneficiado. Às vezes, a verdade dói tanto que falta coragem para a autodefesa. É assim que percebo nossos representantes políticos. Digo nosso porque são os legítimos representantes do povo e por causa disso já fazem parte da história municipal.
Pois, bem. Se eles são cegos, mudos, surdos e coniventes é por causa de nós, eleitores. Fomos nós que os escolhemos e os elegemos vereadores. Então, também somos iguais: cegos, surdos, mudos e coniventes. Cegos porque não enxergamos suas falcatruas; Surdos porque não ouvimos seus conchavos políticos; Mudos porque não reclamamos; e, Coniventes porque assistimos a tudo isso de braços cruzados. A falta de iniciativa e de atitude popular contribui para os desmandos políticos e politiqueiros que tomou conta do município e do Brasil. Pois, o que vale mais é a minha situação particular. Se estiver me dando bem, os outros é que se explodam. Ora, nós votamos em candidatos analfabetos, pois somos analfabetos políticos. Se votarmos em candidatos corruptos, é porque fomos e somos corrompidos desde pequenos. Se não, como fazemos para que nossas crianças parem de chorar? As mazelas politicas fazem parte da nossa criação, da nossa cultura. Mas, não podemos nos acostumar com elas. É como diz aquele velho ditado “dor & val” dormindo: “quem se junta aos porcos, farelo come”. Assim, a culpa é nossa por sermos assim: corruptos, corruptores e corrompidos desde a infância. É melhor continuarmos cegos, surdos, mudos e coniventes ou jogar nosso diploma no lixo? Qualquer das duas opções não justifica estudarmos tanto e mandarmos nossos filhos para a escola, se a maioria dos nossos representantes não tem sequer o ensino fundamental completo.
Esta é a pior cegueira, a pior mudez, a mais feroz surdez, e a conivência mais absurda.
A palavra "Vereador" vem de o verbo latim verear, que significa "zelar pelo sossego e bem-estar dos munícipios" “sentinela ou guardião da comunidade “também significa “membro da Câmara Municipal que legisla” e a palavra LEGISLAREM “““? É elaborar, estudar, discutir e votar projetos de lei para o Município. O Vereador tem que ouvir pessoas e entidades envolvidas no assunto, para que possa apresentar emendas e projetos e votar com consciência. O Vereador deve ter uma postura correta, no atuar do seu mandato, atenção aos eleitores, nos pleitos coletivos e individuais, dedicação ao trabalho legislativo, apresentar propostas e projetos de lei e requerimentos em beneficio da comunidade. Fiscalizar os atos do Prefeito, ATUAL julgar contas de EX Prefeitos e EX Vereadores em determinadas infrações APOS AVALIACÕES E JULGAMENTO DE SUAS CONTAS VINDO DO TCM (Tribunal de Contas do Município) dentro do seu mandato, Ser um verdadeiro porta voz da sua cidade junto às autoridades competentes. E ser acima de tudo um conciliador das divergências políticas de suas comunidades.
Finalizando eu não tenho nada pessoalmente contra nenhum Vereador seja ele situação ou oposição aqui eu só estou um pouco indignado, com a reunião da câmara Legislativa de Jataúba, e como cidadão Jataubense não vou eu calar minha boca diante dessa situação, nada mais fica aqui o meu abraço a todos.
Ruy Siqueira
Nenhum comentário:
Postar um comentário